Drenagem Linfática

Problemas como retenção de líquidos com formação de edemas, celulite e até mesmo a acne costumam causar desconforto e mal-estar.

Com o intuito de diminuir esse desconforto com resultados satisfatórios, foi criada a técnica da drenagem linfática, um método fisioterapêutico de massagem altamente especializada, realizada por meio de pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes no sistema linfático do corpo.

O sistema linfático é uma rede de fluxo líquido que transporta o fluido linfático, ou linfa, dos órgãos para o sistema circulatório, drenando o líquido dos tecidos e colaborando também na produção de células do sistema imunológico.

A drenagem linfática manual, além de suas aplicações no campo da beleza, auxilia no aprimoramento do sistema linfático, bem como na regeneração e na defesa dos tecidos, aumentando a diurese e a eliminação das toxinas e proporcionando um maior equilíbrio do organismo.

A melhora apresentada nas funções do sistema linfático pela técnica da drenagem linfática é surpreendente. Com manobras precisas que acompanham os trajetos linfáticos, sem a compressão dos músculos, mas com uma pressão leve e intermitente de forma rítmica e sempre seguindo o sentido fisiológico da drenagem da linfa, a corrente dos fluidos é mobilizada, proporcionando assim os resultados desejados.

Na Ariane Centro Estético, a drenagem linfática também é utilizada como complemento nos tratamentos de celulite, obesidade, gordura localizada, má circulação devida a alterações vasculares, pré-operatório e na recuperação de edema e algia no pós-operatório, além de ser empregada também no combate ao estresse e ao cansaço em geral.